CNM e AMAMS promovem Curso de Formação de Agente Municipalista

| 30 de Março de 2017 - 12:01



 

Com o objetivo de qualificar os profissionais que são os elos entre as entidades municipalistas e as prefeituras, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizarão na sede da entidade nos dias 5 e 6 de abril, a Formação de Agentes Municipalistas.

A Rede Municipalista é um importante passo para que o Agente conheça os trâmites de projetos no Congresso Nacional, que são de relevância para os municípios.

Por meio de métodos inovadores de ensino, o consultor da CNM, Mauricio Zanin apresentará o histórico de conquistas e desafios da instituição, algumas ferramentas de produção e divulgação de conteúdos, além de noções de posicionamento como agente municipalista. De acordo com o consultor, “a informação produzida pelo agente deve ser enviada de maneira qualificada, ou seja, com clareza ao se transmitir as pautas comuns à CNM.

A formação dos Agentes contará com atividades teórico-práticas, eles serão qualificados através de 10 cursos para formar os quadros técnicos para que tenham acesso às informações sobre a estrutura dos municípios, como saúde e economia.

Os cursos contam com uma programação que envolve a apresentação da Rede Municipalista e dos objetivos e ferramentas da iniciativa. Além disso, o treinamento apresenta estudos técnicos sobre a realidade dos municípios e exercícios de capacitação dos agentes.

Inscrições: Clique aqui

Vagas limitadas!

Montes Claros, 30 de Março de 2017.