COM APOIO DA AMAMS O TCEMG REALIZARÁ 1º ENCONTRO TÉCNICO EM MONTES CLAROS

| 25 de Fevereiro de 2022 - 10:37

O primeiro Encontro Técnico: O TCEMG e os Municípios de 2022, já está agendado para o dia 15 de março, às 09h, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), em Montes Claros. O tema será: “O benefício do controle para a transformação das cidades mineiras”. A AMAMS apoia o evento do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que abordará a nova Lei de Licitações, Lei Estadual 23.830/2021 e o novo Fundeb. O encontro terá como objetivo a capacitação dos agentes públicos municipais e estaduais. 
O presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, considera importante o debate dos temas propostos e destacou – “Este encontro poderá capacitar prefeitos, vereadores, secretários municipais e agentes públicos. O acompanhamento da legalidade do repasse, contabilização e aplicação dos recursos do Fundeb se faz pertinente diante de tantas dúvidas, além disso, a nova Lei de Licitações é outro debate de interesse dos gestores dos setores público e privado”.
O encontro terá como convidados os agentes públicos da macrorregião de Montes Claros. Conforme informou o Conselheiro-Presidente do TCEMG, Mauri Torres, além de palestras sobre o Novo Fundeb e a nova Lei de Licitações, serão apresentados os sistemas do TCEMG. Ele confirmou que as cidades de Poços de Caldas, Leopoldina, Capelinha, João Pinheiro, Governador Valadares e Belo Horizontes serão sedes dos próximos encontros.