Departamento de Políticas Sociais da AMAMS Orienta os Municípios no Processo de Realização das Provas do Conselho Tutelar.

| 19 de Julho de 2019 - 16:34

Departamento de Políticas Sociais da AMAMS Orienta os Municípios no Processo de Realização das Provas do Conselho Tutelar.
                                       
 
 
 
            A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS aplicou ontem de manhã, na Escola Estadual Major José Elias Trindade, as provas para os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar do município de Coração de Jesus-MG. Foram inscritos 23 candidatos e 19 fizeram as provas. A mesma iniciativa está sendo realizada em outros 20 municípios do Norte de Minas. O aspecto positivo é que o município fica isento de gasto com essas atividades, o que no mercado ficaria em média em R$ 15 Mil Reais. O presidente da AMAMS, Dr. Marcelo Félix, prefeito de Januária-MG, salienta que a entidade cumpre seu compromisso de ajudar as Municípios a enfrentar a crise financeira.
            Os municípios filiados interessados nesse processo deverão entrar em contato com o Departamento de Políticas Sociais da AMAMS, com a coordenadora Laila Tatiane. Além de elaborar as provas, o departamento de Políticas Sociais auxilia o CMDCA nas tratativas das questões especificas e ainda na orientação sobre como proceder nos casos de recursos.  Nos municípios onde for prevista a avaliação psicológica dos candidatos, a AMAMS disponibiliza a orientação técnica sobre como o profissional contratado deve proceder. 
O processo unificado de escolha dos Conselhos Tutelares será realizado no dia 6 de outubro, quando a população vai às urnas para escolher os candidatos que passaram nas etapas anteriores. A posse é dia 10 de janeiro.