Departamento de Políticas Sociais da AMAMS Orienta os Municípios no Processo de Realização das Provas do Conselho Tutelar.
Departamento de Políticas Sociais da AMAMS Orienta os Municípios no Processo de Realização das Provas do Conselho Tutelar.
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS aplicou ontem de manhã, na Escola Estadual Major José Elias Trindade, as provas para os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar do município de Coração de Jesus-MG. Foram inscritos 23 candidatos e 19 fizeram as provas. A mesma iniciativa está sendo realizada em outros 20 municípios do Norte de Minas. O aspecto positivo é que o município fica isento de gasto com essas atividades, o que no mercado ficaria em média em R$ 15 Mil Reais. O presidente da AMAMS, Dr. Marcelo Félix, prefeito de Januária-MG, salienta que a entidade cumpre seu compromisso de ajudar as Municípios a enfrentar a crise financeira.
Os municípios filiados interessados nesse processo deverão entrar em contato com o Departamento de Políticas Sociais da AMAMS, com a coordenadora Laila Tatiane. Além de elaborar as provas, o departamento de Políticas Sociais auxilia o CMDCA nas tratativas das questões especificas e ainda na orientação sobre como proceder nos casos de recursos. Nos municípios onde for prevista a avaliação psicológica dos candidatos, a AMAMS disponibiliza a orientação técnica sobre como o profissional contratado deve proceder.
O processo unificado de escolha dos Conselhos Tutelares será realizado no dia 6 de outubro, quando a população vai às urnas para escolher os candidatos que passaram nas etapas anteriores. A posse é dia 10 de janeiro.