ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO ALTO RIO PARDO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DA AMAMS

| 24 de Outubro de 2022 - 12:23

Na sexta-feira (21), foi realizado na cidade de Salinas o 1º Encontro de Secretários Municipais de Educação do Alto Rio Pardo, que teve como tema: Gestão Educacional e as mudanças no novo FUNDEB. O evento foi idealizado por um grupo de secretários municipais de Educação do Alto Rio Pardo (SEMEARP) com objetivo promover debates acerca dos desafios enfrentados pelos Municípios na área educacional, desde a educação infantil até o os anos finais do ensino fundamental e traçar estratégias de melhorias da educação nos municípios, além de oportunizar a troca de experiência entre os envolvidos. 
      A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) foi representada pela coordenadora do Departamento de Educação, Neiva Rocha, que por meio de palestra, abordou o tema: ‘Os desafios das condicionalidades do VAAR’ e a importância dos municípios se habilitarem para receberem essa complementação da união. Outros temas igualmente relevantes foram também abordados por outros palestrantes, como: Plano de Carreira do Magistério, O novo FUNDEB e as outras fontes que financiam a educação.
     O primeiro encontro de secretários de Educação da região do Alto Rio Pardo contou com a participação de 15 secretários municipais das cidades de Águas Vermelhas, Berizal, Curral de Dentro, Fruta de Leite, Indaiabira, Montezuma, Ninheira, Novorizonte, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Salinas, Santa Cruz de Salinas, São João do Paraiso, Taiobeiras e Vargem Grande. Além dos secretários, também estiveram presentes prefeitos, procuradores jurídicos e equipes técnicas das secretarias de educação.