ENFERMEIRO É O PRIMEIRO A SER VACINADO EM PADRE CARVALHO

| 21 de Janeiro de 2021 - 13:12

O enfermeiro, Bruno Cardoso Silva, de 36 anos
foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Padre Carvalho. Ele recebeu a dose da CoronaVac no Posto de Saúde Central da cidade na manhã desta quinta-feira, 21.

Bruno é enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Padre Carvalho e é coordenador da vigilância em saúde. Ele presta serviços para o município há 07 anos.
 
O prefeito Nilsinho, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Fabiana Félix, e o presidente da Câmara Municipal, Élcio Oliveira, acompanharam este momento histórico, que inicia a imunização da população. Nesta primeira fase a prioridade é vacinar os servidores da saúde, indígenas e idosos que vivem em asilos. O município vai seguir o Plano Estadual de vacinação.

O prefeito Nilsinho disse que Padre Carvalho, nesta primeira fase da vacinação, recebeu apenas 13 doses da vacina, quantidade insuficiente para vacinar a equipe de servidores da saúde, mas que aguarda uma nova remessa do Estado. “Estou muito feliz com o início da vacinação aqui em nosso município, enfim uma esperança para que possamos imunizar a população dessa pandemia. O sentimento é de esperança e gratidão a todos os cientistas e a todos os trabalhadores da saúde, representados pelos guerreiros e guerreiras aqui presentes neste ato simbólico e tão aguardado por todos nós”, disse o prefeito Nilsinho.