ESPINOSA INSTALOU POSTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL DA RECEITA FEDERAL

| 21 de Dezembro de 2020 - 12:41

Foi instalado na manhã dessa segunda-feira, dia 21, o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, em Espinosa, em evento realizado na Sala do Empreendedor e que contou com a presença do delegado Filipe Araújo Florêncio e diversas autoridades. É a segunda PAV do Norte de Minas, pois a primeira foi instalada em Janaúba. Na solenidade, o prefeito Milton Barbosa Lima frisou a importância da unidade, que ajudará a população espinosense, pois como consequência, impedirá o deslocamento até a cidade de Janaúba ou Montes Claros para atender as suas demandas, como regularizar o CPF, que permite receber o auxílio emergencial pago pelo Governo durante a Pandemia Coronavírus.
O PAV foi viabilizado em parceria da Prefeitura de Espinosa, Delegacia da Receita Federal de Montes Claros e Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene. Na instalação em Espinosa, o secretário-executivo da AMAMS, Ronaldo Soares Mota Dias comunicou que serão criadas mais sete unidades no Norte de Minas, em Coração de Jesus, Ibiaí, Jaíba, Mato Verde, Monte Azul, Padre Carvalho e Ponto Chique. A meta da AMAMS é estimular todos os municípios a implantarem o PAV, pois, a única exigência é da Prefeitura fornecer uma sala, dois servidores e instalar os computadores.
Na abertura, o vice-prefeito Nílson Faber, em nome da classe empresarial, frisou a importância da instalação do PAV em Espinosa, pois, ajudará os cidadãos de forma geral e ainda mais que evitará o deslocamento até a cidade de Janaúba. Ronaldo Soares e Felipe Leal, secretário-executivo e coordenador jurídico da AMAMS, reforçaram a atuação da entidade na viabilização de projeto como esse, pois, lembram que o associatismo municipal sai fortalecido. Jadílson Borges, do Sebrae, explicou que o PAV ajudará no empreendedorismo e em consequência, na geração de empregos e renda.
O delegado Filipe Araújo explicou que a Receita Federal tem procurado construir pontes e usa o dialogo para essa finalidade. Ela lembra que a regularidade das pessoas e da empresas é fundamental e que o PAV ajudará diretamente as pessoas mais carentes, evitando o deslocamento para outras cidades, implicando em custos e tempo. Ele agradeceu a AMAMS pela iniciativa. Salientou que seu pai, Asclepíades Florêncio nasceu em Espinosa, onde residiu com o seu avo Rubens Oliveira.
O prefeito Milton Barbosa destacou a importância da instalação do PAV para ajudar a economizar e que ficou impressionado com a atuação do delegado Filipe Araújo, de sempre procurar o dialogo e quem está regularizado, não precisa temer nada. Citou ainda o empreendedorismo em Espinosa e que isso se evidencia quando tomou a iniciativa de até 2024 deixar a cidade com 31.107 arvores plantadas, sendo uma para cada habitante.