ESTANDE DA AMAMS NO EXPOMINAS EM BELO HORIZONTE RECEBEU GRANDE NÚMERO DE VISITANTES

| 03 de Junho de 2022 - 12:15

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) a convite da Associação Mineira de Municípios (AMM), participou do 37º Congresso Mineiro de Municípios, evento promovido pela AMM e realizado no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 1º e 2 de junho. Para o presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, foi uma oportunidade para a entidade mostrar sua força, suas demandas, conquistas e reivindicações que tramitam nos governos estadual e federal e, ressaltou: “A AMAMS é a maior associação macrorregional do País e não poderia ficar de fora desse grande evento da AMM, aqui no nosso estande, visitantes de várias regiões do estado conheceram os nossos trabalhos, nossos departamentos e também recebemos filiações de mais prefeitos que passam a receber nossos serviços”.

          No estande da AMAMS, durante os dois dias do Congresso, estiveram presentes prefeitos filiados, a diretoria executiva da entidade, deputados, secretários municipais, vereadores e, também, gestores de autarquias, representantes de órgãos do governo e de entidades de todas as regiões do estado. Todos foram recebidos pelo presidente José Nilson Bispo de Sá e pelos coordenadores de departamentos da AMAMS que apresentaram os trabalhos que são realizados e a importância da entidade no auxilio aos gestores públicos municipais. Durante o evento cerca de 16 mil pessoas estiveram no Expominas.

           Com presença do governador Romeu Zema, nesta quinta-feira (2/6), durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, a AMM promoveu solenidade de posse da nova diretoria da Associação. A entidade que representa os municípios mineiros será presidida nos próximos três anos pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius da Silva Bizarro. O presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, e o vice-presidente e prefeito de Buenópolis, Célio Santana, também passam a integrar a nova diretoria da AMM, eles foram empossados como diretores representantes do Norte do Norte de Minas.