FRANCISCO SÁ PEDE APOIO DA AMAMS PARA FOMENTAR ECONOMIA

| 05 de Maio de 2021 - 13:08

O prefeito de Francisco Sá, Mário Osvaldo Cassanta, oficializou a filiação do município à Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), na tarde desta terça-feira, 4 de maio. O ato de assinatura aconteceu no gabinete do Presidente José Nilson de Sá, “Nilsinho”, quando pediu ajuda para fomentar o desenvolvimento econômico em seu município. Ele se reuniu com o  presidente da AMAMS, quando discutiram a importância de fomentar o municipalismo, para enfrentarem os impactos causados pela Pandemia Coronavírus.

O presidente José Nilson explica que o retorno de Francisco representa grande importância para a associação, pois fortalece ainda mais o movimento municipalista.  “O prefeito Mário Osvaldo é uma grande liderança entre os prefeitos e prefeitas do Norte Minas e vem se juntar à maior associação de municípios do interior do Estado. Além disso, ele é um gestor público experiente que conhece as demandas da nossa região”, avaliou José Nilson Bispo de Sá. 

Com uma atividade forte na agropecuária, sendo um dos maiores produtores de leite da região norte do Estado, Francisco Sá foi em um passado recente, o maior produtor de alho de Minas Gerais. Segundo o prefeito, este título deve voltar com um movimento já iniciado, para isso, o superintendente do Departamento de Desenvolvimento Econômico da AMAMS, Walter Abreu, ofereceu apoio e um estudo detalhado sobre investimentos e incentivos aos produtores para que eles voltem a acreditar no cultivo do produto.

Dentre as demandas avaliadas pelo prefeito Mário Osvaldo e pela AMAMS ainda foi discutido a proposta de reativação do Centro de Distribuição Zema, que se encontra desativado ao lado da BR 251 e que pode ser explorado por outros investidores, a construção do trevo 251-122, um centro de logística integrada e indústrias; viabilização do projeto que visa a criação do Distrito Industrial na área do Paulão e a criação de um projeto de desenvolvimento rural e geração de empregos no campo, além da duplicação da BR 251.