Fundação Estadual do Meio Ambiente planeja parceria com Oscip para ações na gestão de resíduos

| 29 de Agosto de 2017 - 17:23



O Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), está trabalhando na elaboração de Edital para Concurso de Projetos na área de resíduos.  A publicação do Edital está prevista para setembro de 2017, com valor estimado em R$ 7 milhões.

O edital terá como foco o desenvolvimento de ações que visam apoiar a otimização da gestão de resíduos sólidos urbanos, de resíduos provenientes das unidades de serviços de saúde e da construção civil em Minas Gerais. O Termo de Parceria a ser firmado terá vigência de 25 meses a partir da publicação no Diário Oficial do Estado.

As pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que não possuem o título de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) concedido pelo Governo de Minas Gerais e interessadas em firmar Termo de Parceria para apoio nas ações na área de gestão de resíduos, devem requerê-lo junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A qualificação como Oscip permite que entidades sem fins lucrativos se habilitem para participar de processo de seleção pública e celebração de Termo de Parceria com o Estado de Minas Gerais.

Orientações para requerimento de qualificação como Oscip: AQUI

Fonte: Agência Minas

Montes Claros, 29 de agosto de 2017.