Governador Fernando Pimentel na posse do 15º Presidente da AMAMS

| 04 de Fevereiro de 2015 - 19:01

O prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira é o 15º presidente da maior entidade municipalista em área de abrangência do país – Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (AMAMS). Eleito para o biênio 2015/2016, a cerimônia de sua posse, ocorreu no dia 04/02/2015, e da nova diretoria, eleita por aclamação em 13/01/2016, durante assembleia realizada no auditório da sede, foi presidida pelo governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel.



Políticas públicas diferenciadas para o Norte de Minas e ampliação das ações de convivência com os efeitos da seca, fortalecendo as parcerias com os governos, estadual e federal, através do Ministério da Integração Nacional, Secretaria de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (SEDINOR), DNOCS, Codevasf, Copasa, Ruralminas, Emater, Sedru, e todas as secretarias de Estado e os demais órgãos e entidades que atuam no semiárido mineiro, são as prioridades Dos atuais gestores.







FILIADOS



A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) que contava 65 municípios filiados, aumentou o seu quadro com a filiação de mais 15, chegando a 80. “Presidir a AMAMS é um desafio e na minha gestão tenho procurado desenvolver um trabalho democrático, apartidário, pois temos aqui todos os partidos representados. Desde que assumi tenho buscado estreitar uma relação republicana com os governos estadual e federal e cobrado políticas públicas adequadas para a nossa região. A presença do governador Pimentel no Norte de Minas na posse da diretoria da AMAMS, mostrou que existe o interesse do Estado de um estreitamento com os prefeitos da região, em querer ajudá-los”.



DIRETORIA



A nova diretoria da AMAMS está assim composta: Presidente, César Emílio - prefeito de Capitão Enéas, 1º Vice-presidente - Edmárcio Moura Leal - prefeito de Matias Cardoso; 2º Vice-presidente - Luiz Rocha Neto - prefeito de São Francisco; Diretor de Gerenciamento Econômico, Finanças e Projetos – Sidney Pereira da Silva – Prefeito de São João da Ponte; Diretor de Gerenciamento Regional – Enoch Vinicius Campos de Lima – Prefeito de Jaíba; Diretor de Articulação Política - Wagner Danilo Mendes Teixeira – Prefeito de Serranópolis de Minas; Conselho Fiscal - João Bosco Costa – Prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo; Manoel Jorge de Castro – Prefeito de Januária; Hélio Pinheiro da Cruz Junior – Prefeito de Catuti; Suplentes: Sandra Maria Fonseca Cardoso – Prefeita de Ibiai; Erildo Espírito Santo Gomes – Prefeito de Itamarandiba; Filomeno Afonso de Figueiredo – Prefeito de Guaraciama.