GOVERNADOR LANÇA LIBERDADE ECONÔMICA NO NORTE DE MINAS; AMAMS PEDE 40 MÁQUINAS

| 04 de Agosto de 2021 - 08:23

 
 
O governador Romeu Zema assinou nesta terça-feira, 03, em Montes Claros, a parceria com vários municípios do Norte de Minas para o decreto de Liberdade Econômica, dentro do Programa Minas Livre Para Crescer e com foco na atração de investidores para gera empregos. O evento foi realizado na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, que criou no início do ano o projeto de Desenvolvimento econômico para gerar 50 mil empregos. Na mesma cerimônia, o procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Junior e o promotor Paulo César Vicente Lima recebera o Diploma Antônio Lafetá Rebello, concedido pela AMAMS.
Na entrevista coletiva, o governador anunciou que está acertando os detalhes para a construção do Anel Rodoviário Norte de Montes Claros, em obra que será realizada pela Eco 135, concessionária que desde 1º de abril de 2019 explora a concessão da BR 135, que passa dentro da cidade. O vice-prefeito Guilherme Guimarães explica que está sendo ajustado com o Estado para Montes Claros fazer o licenciamento da obra e a empresa já está fazendo o estudo técnico do novo traçado do Anel Rodoviário, que retirará o fluxo de 2.500 caminhões de dentro da cidade.
O governador destacou ainda o prazer de hoje estar pagando aos servidores estaduais no dia certo, depois de cinco anos e meio de esforços nessa área. O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, pediu que ele concedesse ao Norte de Minas as 40 máquinas que estão dentro do acordo da Vale. No mesmo evento a AMAMS homenageou com o Diploma Antônio Lafetá Rebello, o procurador geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior e o promotor de justiça, Paulo César Vicente de Lima pelos relevantes serviços prestados ao Norte de Minas. O procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Junior explicou que está vindo o acordo de Mariana, que foi celebrado em 2015 e apesar de ser 200 vezes maior do que de Brumandinho, a compensação tinha deixado a desejar. 
O dia foi marcado pelo Termo de Ajuste de Conduta com o Estado e o que deverá permitir a concessão de 11 mil títulos de terra no Alto Rio Pardo, sendo 7.000 apenas no município de Rio Pardo de Minas. Segundo ele, isso permitirá fomentar a produção e gerar empregos no Norte de Minas.