GOVERNADOR ROMEU ZEMA LANÇA PLANO DE DESENVOLVIMENTO PARA O NORTE DE MINAS

| 16 de Junho de 2021 - 17:24

 
 
 
O governador Romeu Zema cumpre nessa quinta e sexta-feira agendas nos municípios de Januária, Pedras de Maria da Cruz, Brasília de Minas, São Francisco e Pintópolis, com destaque para o lançamento do Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas, que  prevê ações de curto, médio e longo prazos. As primeiras ações para serem executadas em 2021/2022 estimam investimentos de R$1,43 bilhão com a geração de milhares de empregos. Três eixos são detalhados no documento: desenvolvimento econômico e social, infraestrutura e segurança hídrica. O plano foi apresentado em Araçuai, na semana passada e dentro de alguns dias será em Montes Claros.
O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, salienta a relevância desse Plano, pois a área mineira da Sudene precisa de um projeto de desenvolvimento. Ele lembra que depois de sua posse na AMAMS, criou a Superintendência de Desenvolvimento, com o foco de provocar o desenvolvimento do Norte de Minas e gerar 50 mil empregos. O projeto foi apresentado ao governador Romeu Zema, que prometeu total apoio. “Um projeto se casa com o outro, para aquecer a economia, gerar empregos e renda” – explica o presidente.
A programação da visita do governador começa às 08:30, em Januária, onde faz o acompanhamento da Vacinação Municipal, às 09he15min participa de Café com a Educação na Escola Estadual “Professor Claudemiro Alves Ferreira”, no Bairro Jadet às 11 horas, ele vai anunciar o Plano de Desenvolvimento do Norte e Nordeste e às 12he30min participa de almoço com o Setor Produtivo na Câmara de Dirigentes Lojistas. Às 13he55min visita a cidade de  Pedras de Maria da Cruz e na cidade às 17 horas participa de reunião com o setor Produtivo do município.
No dia 18, viaja para Brasília de Minas, onde faz acompanhamento da Vacinação Municipal e depois participa de Café com Prefeito e Vereadores.  Depois viaja para São Francisco, onde às 10 horas, visita o local onde será construída a Ponte do Rio São Francisco com recursos da Vale e depois se reúne com o setor produtivo  na CDL São Francisco. Na seqüência, segue para Pintópolis  onde às 15h15min visita um produtor beneficiado com o Kit Irrigação e visita a rodovia Pintópolis-Urucuia, que será asfaltada com recursos do acordo da Vale e que interligará o Norte de Minas a Brasília.