HOJE É O PRAZO FINAL PARA OS PREFEITOS ADERIREM AO CONSÓRCIO NACIONAL QUE MOBILIZA AQUISIÇÃO DE VACINAS

| 05 de Março de 2021 - 15:28

Até esta quarta-feira, 03/03, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) já tinha a adesão de 649 prefeitos com interesse de adquirir as vacinas contra a covid-19. Um consórcio nacional criado pela FNP é o meio proposto para a adesão dos prefeitos que pretendem aderir ao movimento. O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, recomenda aos colegas prefeitos a adesão caso o governo federal não cumpra o plano nacional de vacinação. 
"Este movimento para criar o consórcio através da FNP pode trazer maior segurança jurídica aos municípios e maior flexibilidade para negociar preços e prazos na aquisição das vacinas. Porém, ressalvo, que devemos avaliar o comprometimento do governo federal com a vacinação da população, se de fato vai cumprir o plano nacional, conforme o anunciado”, disse o presidente da AMAMS.
José Nilson Bispo de Sá alerta os prefeitos para aderirem à proposta do consórcio nacional e, entende, que é uma medida preventiva caso o governo federal não consiga comprar as vacinas. Vale ressaltar que o prazo final para adesão ao consórcio é só até hoje, 05/03.
Para manifestação de interesse, basta o município preencher o formulário que está no link abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2dvvVV0PuasKAPjID7KTCtYlvqNdzp1bKQfT8e-zqxY8ILw/viewform