Inscrições abertas para o “AMM nos Municípios” em Catuti

| 16 de Novembro de 2017 - 09:55



 

Catuti, na região Norte de Minas Gerais, será a nona e penúltima cidade a receber o projeto de interiorização “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” em 2017, no dia 17 de novembro.  Gestores, servidores públicos, parlamentares e interessados podem se inscrever para participar de um dia de discussão política local e conhecimento sobre os principais aspectos da administração pública.

Por meio deste projeto idealizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), os gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais – que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte – têm a oportunidade de participar das atividades da Associação para reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente aos pequenos municípios. “Queremos um movimento de capacitação dos gestores locais, e de interlocução e união dos agentes políticos na construção de um municipalismo mais forte”, explica o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Além do debate que reúne gestores municipais e autoridades do cenário político estadual, o “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões” também conta com palestras de especialistas em gestão pública para qualificação e capacitação dos participantes. “A administração pública está em constante evolução e sofre mudanças diariamente, feita em Brasília e longe da nossa realidade. Precisamos de capacitação dos nossos servidores para não incorrer em irregularidades”, enfatiza Julvan Lacerda.

O projeto tem como parceiros o Crea-Minas, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG), o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir/Subsecretaria de Integração Regional) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o COSEMS MG, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e apoio institucional da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da Rede Minas de Televisão e das Associações Microrregionais da região.

Clique aqui para acessar a programação completa e efetuar sua inscrição.

Fonte: Portal AMM