LUTO - Vice Presidente da AMAMS e Prefeito de Buritizeiro, Anderson Braga

| 09 de Novembro de 2017 - 15:06



 É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do 1º Vice-Presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS e prefeito de Buritizeiro, Anderson Fonseca Braga, de 54 anos, na manhã desta quinta-feira (09/11)  em Montes Claros, vitimado por câncer, quando deu entrada na Santa Casa de Montes Claros. Ele estava internado no Hospital Municipal Doutor Moisés Magalhães, de Pirapora, quando foi transferido para Montes Claros. O presidente da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros, prefeito de Bonito de Minas, decretou luto oficial por três dias na AMAMS. 

Irmão do ex-prefeito de Piraproa Warmilon Braga e cunhado da atual prefeita, Marcela Machado Ribas Fonseca, Anderson Braga foi candidato a prefeito nos anos de 2012 e 2016. Foi eleito pelo PSD. Na sua juventude, morou em Montes Claros, onde se destacou como um dos campeões de xadrez, basquete e handebol, sempre jogando pela Escola Normal. Na política, a linhagem familiar começou com o tio Raimundo, que foi prefeito de Lagoa dos Patos. Warmillon Braga foi prefeito de Lagoa dos Patos e Pirapora. Anderson também entrou na política e conseguiu em 2016 a vitoria que o deixou como prefeito de Buritizeiro. No dia 31 de outubro, Anderson completou 54 anos.

Desde o ano de 2010 ele vinha se tratando de câncer. A partir de 1º de janeiro desse ano, quando tomou posse como prefeito municipal, passou a dividir o seu tempo entre o tratamento oncológico e as funções na administração do executivo municipal.  Porém com o agravamento do quadro de saúde, Anderson Braga pediu licença médica para o tratamento e o vice-prefeito Jorge Humberto Rodrigues, de 42 anos, conhecido como Jorjão da Rádio pelo (PMN), assumiu o cargo. 

 

Montes Claros, 09 de Novembro de 2017

 

Ascom | AMAMS