MINISTRO DA INFRAESTRUTURA VISITA AMAMS ONDE VAI AUTORIZAR OBRAS DAS BRS 135 E 367

| 23 de Junho de 2022 - 10:28

Durante a tarde dessa quarta-feira 22, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho, acertou junto ao Ministério da Infraestrutura a vinda à Montes Claros do Ministro Marcelo Sampaio. A programação do ministro prevê a chegada às 09 horas quando visita as obras de ampliação do Aeroporto de Montes claros. Depois segue para a AMAMS onde dará a ordem de serviço para as obras da BR 135 entre Itacarambi e Manga, no Norte de Minas e da BR 367, de Almenara a Salto da Divisa, no vale do Jequitinhonha. Ele atende convite do presidente da AMAMS durante reunião em Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

          A BR 135 teve o seu traçado criado pelo então presidente Juscelino Kubstchek e começa na BR 040 e termina em São Luiz, no Maranhão, interligando o Sudeste com o Norte e nordeste do Brasil. Em território mineiro falta asfaltar apenas o trecho de Itacarambi a Manga. 

           Segundo o presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, a entidade iniciou uma grande mobilização para convidar os prefeitos da região. “Será de grande importância a vinda do Ministro Marcelo Sampaio, ele vem para dá ordem de serviço de obras que fazem parte das demandas da AMAMS e que são antigas reivindicações das nossas lideranças regionais e da população norte mineira”, enfatizou.

          O presidente da AMAMS, Nilsinho salienta a importância dessas obras, pois além de criar a interligação no norte de minas com o norte e nordeste do Brasil, abre a opção de o norte de minas comercializar a produção do Projeto Jaíba para o Norte do país, além de potencializar o turismo de Minas e Bahia.