MONTALVÂNIA PEDE AJUDA DA AMAMS PARA BALNEÁRIO DO COCHÁ; AMAMS RECEBEU MAIS TRÊS FILIAÇÕES

| 05 de Fevereiro de 2021 - 14:27

 

     O prefeito de Montalvânia, Fredson França, o “Fred do Rally”, filiou nesta manhã de sexta-feira, 05/02, o município à  Associação de Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), quando assinou o convênio em evento com o secretário-executivo da AMAMS, Ronaldo Dias, quando pediu ajuda da entidade para duas demandas básicas: a elaboração do projeto para construção do Balneário Turístico do Cochá, visando atrair turistas para a cidade e ainda aquecer a economia, assim como ajudar a garantir o abastecimento de água para algumas comunidades rurais. A AMAMS também recebeu a filiação da prefeita Marlene Moreira, de Juramento e do prefeito de Catuti, Dilermando França. Desde sua posse em 15 de janeiro que o presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, tem fortalecido a AMAMS, com a filiação de prefeitos.

    Na solenidade realizada hoje, na sede da AMAMS, o prefeito Fredson França disse que a AMAMS já é uma entidade consolidada na prestação de serviços e assessorias para a administração pública municipal, como engenharia, social, saúde, educação e outros. “O convênio com a AMAMS não é só uma parceria, mas um investimento que nos auxilia na direção certa das nossas ações,” concluiu. Ele explicou que esteve com o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Tarcísio Freitas, de Infraestrutura e Gilson Machado, do Turismo, quando abordou a questão da BR 135, pedindo a reforma e pavimentação de todo trecho de Januária até Montalvânia; assim como o Balneário do Cochá. No último caso, pediu que fosse elaborado o projeto técnico. A AMAMS colocou o Departamento de Engenharia a disposição para elaborar esse projeto.

    Durante essa semana o assessor de Relações Institucionais da AMAMS, Sérgio Nassau fez visita aos municípios de Juramento e Catuti para filiar os prefeitos. Na cidade de Juramento, ele se reuniu com a prefeita Marlene Moreira, que agradeceu a ajuda da AMAMS nas áreas de assistência social e educação. Ela era vice-prefeita e lembra que durante a Pandemia do Coronavírus participou de vários eventos na AMAMS, para orientar as Prefeituras e ainda lutar pela liberação de recursos que permitissem o atendimento à população. Na cidade de Catuti, Sergio Nassau se reuniu com o prefeito Dilmermando França, quando ele lembrou que na condição de servidor municipal sabe a importância da capacitação desses profissionais e espera que a AMAMS ofereça mais cursos para esse segmento. Também pediu ajuda para enfrentar os danos causados pela seca.

    O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá agradece aos municípios que estão se filiando, pois entende que somente a união dos municípios poderá ajudar as Prefeituras a enfrentar as dificuldades de escassez de recursos. Ele lembra que o seu desafio é unificar a área mineira da Sudene, pois isso cresce o poder de barganha junto ao Governo. “A AMAMS não tem lado político ou partidário. Aqui cabem todas correntes políticas. O nosso foco é defender o Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, que formam a área mineira da Sudene” – explica o presidente.