MUNICÍPIO DE JOSÉ GONÇALVES DE MINAS FILIA-SE À AMAMS

| 10 de Dezembro de 2021 - 10:49

José Gonçalves de Minas passou a integrar a maior associação macrorregional do País e chega para se juntar aos mais de 70 municípios filiados. Em uma reunião entre a prefeita Maria Gomes Matoso Rocha e o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, foi definida a filiação do município. A prefeita participou da reunião de prefeitos realizada na segunda-feira (05/12), no auditório da AMAMS em Montes Claros que tratou da liberação de 1 milhão de barraginhas, demanda da entidade atendida pelo Governo Federal para amenizar os efeitos da seca na região. Na oportunidade ela manifestou interesse de fazer parte da associação e assinou a carta de filiação.
O presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, desejou boas vindas ao município de José Gonçalves de Minas e afirmou que a entidade passa a ofertar seus serviços ao município com o intuito de ser uma parceira nas demandas que visem desenvolvimento e crescimento econômico. “Seja vem vinda prefeita! Estamos prontos para melhor atender o seu município. Aqui, buscamos através de articulações de políticas públicas por demandas que possam consolidar gestões municipais mais eficientes e de resultados para alavancar o desenvolvimento das regiões do Norte, Vales do Jequitinhonha e Mucuri em Minas Gerais”, ressaltou.
“Estou impressionada com a estrutura da Amams e com os serviços prestados aos municípios. Estamos felizes com essa filiação. A Amams é a maior representação municipalista do interior de Minas e, certamente, José Gonçalves de Minas tem muito a ganhar, pois, com essa filiação, seremos beneficiados com iniciativas de políticas públicas que visem à excelência na nossa gestão municipal e o aumento da qualidade vida da nossa população”, disse a prefeita Maria Gomes Matoso Rocha.
O município de José Gonçalves de Minas se situa no Vale do Jequitinhonha a 34 km de Minas Novas e os demais municípios vizinhos são Berilo, Virgem da Lapa e Leme do Prado. No último censo foi apurada a quantia de 4.501 habitantes.