MUNICÍPIOS ADERIRAM AO FALA MUNICÍPIO DA FENICS

| 07 de Outubro de 2021 - 15:54

 
      Os municípios de Catuti, Curral de Dentro, Grão Mogol, Ibiaí, Itacambira, Montezuma, Pirapora, Padre Carvalho e Ubaí estão participando da 26ª Feira Nacional da Industria, Comércio e Serviços de Montes Claros, que está sendo realizada de 5 a 7 de outubro. É a primeira vez que ocorre a participação de tantos municípios, em iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros e da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, prefeito de Padre Carvalho, explica que essa ação inovadora veio para ficar e tem como principal resultado permitir aos municípios mostrar as suas potencialidades econômicas.
O presidente da Associação Comercial e Industrial, Leonardo Vasconcelos, afirma que o “Fala Municípios” foi a grande atração da Fenics nesse ano, mesmo sendo pela via virtual e que ficará um legado importante para o evento, pois quebra o paradigma de que tudo se pede para o Norte de Minas e só Montes Claros se beneficia. “Não podemos concordar que só Montes Claros tenha progresso. Temos de estimular o crescimento de outras cidades” – salienta o presidente. O seu desafio é que em 2022, com a Fenics presencial, haja maior adesão de municípios. “Quero agradecer a ajuda do presidente da AMAMS, Nilsinho nesse projeto” – conclui.
O prefeito Geraldo Moises de Souza afirma que “Itacambira agradece a oportunidade de participar do Fala Município. Não é por acaso que a população de Itacambira vive motivada e com esperança, numa gestão marcada pela responsabilidade e muitas realizações, mas é com o trabalho intenso árduo e com muita satisfação que os servidores municipais dão o seu melhor, com a motivação e a certeza que estão no caminho certo, Obrigado a Fenics por nos proporcionar essa oportunidade de colocar o município numa galeria seleta e de destaque no Norte de Minas”.
De forma inédita, a Prefeitura de Pirapora participa de uma das maiores feiras de desenvolvimento econômico que acontece no país. A Prefeitura de Pirapora lançou um estande promovendo as potencialidades que o município oferece. De acordo com o secretário municipal de Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico, Hélio Jr., “é uma oportunidade de levarmos a nossa cidade para o conhecimento de novos investidores. Nossa Pirapora tem um papel fundamental no desenvolvimento regional e temos a possibilidade de atrair investimentos para nossa cidade, gerando emprego e renda para a população”, destaca o secretário Hélio Jr.
De acordo com o prefeito Alex Cesar, “a FENICS reúne importantes empresas do país e facilita o encontro e possibilidades de novos empreendimentos para Pirapora. Nossos secretários estão envolvidos – mesmo de forma remota -, na troca de experiências e de bons resultados para o nosso município”, disse o prefeito.