Municípios têm até o dia 31 de julho para cadastrarem no PNME equipes das escolas contempladas

| 07 de Julho de 2017 - 12:13

 

Os municípios que tiverem escolas contempladas com os recursos do Programa Novo Mais Educação (PNME) devem ficar atentos. O prazo para cadastramento de mediadores, facilitadores, estudantes e turmas no sistema de monitoramento e acompanhamento do programa termina no dia 31 de julho.

A data limite já foi prorrogada pelo Ministério da Educação (MEC) em razão da grande demanda de dados a serem inseridos no sistema. O acesso ao sistema deve ser feito por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo, por meio da aba “Novo Mais Educação”.  De acordo com o MEC, o não preenchimento dos dados pela escola participante do programa até o prazo pode impactar no recebimento da 2ª parcela do recurso do programa.

O acesso ao sistema deve ser feito por meio do PDDE Interativo. Na aba "Novo Mais Educação", o usuário deve clicar em “Principal” para visualizar o sistema de monitoramento. Ao clicar nessa aba, será redirecionado ao portal criado pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora. Se não ocorrer o redirecionamento, é preciso desbloquear os pop-ups na barra de endereços (no canto superior direito do portal).

Fonte: CNM



Montes Claros, 07 de julho de 2017