Municípios terão R$ 300 milhões para financiamentos

| 19 de Julho de 2017 - 14:06



O presidente do Banco de Desenvolvimento (BDMG), Marco Crocco, anunciou o Edital 2017 para financiamentos ao setor público no Estado. Serão R$ 300 milhões disponíveis, que poderão ser utilizados pelas prefeituras em projetos de infraestrutura urbana (pavimentação, drenagem e iluminação pública); construção, ampliação ou reforma de prédios públicos municipais; tratamento, distribuição ou coleta de água e esgoto; soluções para resíduos sólidos, e aquisição de máquinas e equipamentos.

O valor disponibilizado aos municípios nesta edição é 50% maior do que na última. Também poderão ser financiados projetos de compra de ônibus para transporte de estudantes universitários e de instalação de painéis solares em prédios públicos. ”O banco está atento às diretrizes do Estado de promover ações para a melhoria da qualidade de vida da população.

Essas intervenções ainda provocam efeito positivo na economia local, criando um ambiente propício para a geração de emprego e renda, bem como para atração de investimentos”, afirma Crocco.  O prazo para inscrição vai até 11 de agosto e as contratações serão realizadas até dezembro deste ano.

 

Para ter acesso aos Editais 2017, clique AQUI

 

Montes Claros, 19 de julho de 2017.