NA AMAMS MINISTRO DA INFRAESTRUTURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DE OBRAS NAS BRS 135 E 367

| 24 de Junho de 2022 - 14:39

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, esteve nesta sexta-feira 24, na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), onde assinou o contrato para pavimentação da BR 135, no trecho de Manga a Itacarambi, no Norte de Minas. O Ministro também assinou o protocolo de intenção das obras de implantação e pavimentação da BR 367, entre Almanara e Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha. O evento contou com presenças de várias autoridades como deputados, do senador Carlos Viana, generais do Exército, prefeitos e representantes de classes. O ministro atendeu convite do presidente da AMAMS e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, que durante reunião em Brasília com a presença do presidente Jair Bolsonaro, colocou a sede da associação à disposição para realização da cerimônia em Montes Claros.

         O presidente da AMAMS destacou em seu discurso a importância das obras. “As pavimentações asfálticas da BR 135, entre Manga e Itacarambi e da BR 367, entre Almenara e Salto da Divisa, vinham se arrastando há mais de 35 anos, agora, com o governo do presidente Jair Bolsonaro, essas reivindicações deixam de ser promessas e se tornam realidade”. Nilsinho ainda destacou que além de criar a interligação no Norte de Minas com o norte e nordeste do Brasil, abre a opção de o norte de minas comercializar a produção do Projeto Jaíba para o Norte do país, além de potencializar o turismo de Minas e Bahia. A AMAMS se sente honrada de poder fazer parte desse momento histórico para a região dos municípios da área mineira da Sudene”, finalizou.

           O ministro Marcelo Sampaio parabenizou a AMAMS pela mobilização e falou da importância das duas obras para as duas regiões mineiras. “O Ministério da infraestrutura vem acompanhando as reivindicações das lideranças do Norte de Minas e sabemos da importância dessas obras para a região. A AMAMS tem trabalhado intensamente para que possamos avançar nessas obras estruturantes que significam crescimento e desenvolvimento. Estamos trazendo desenvolvimento regional. Hoje, assinamos o contrato das obras da BR 135 com a construtora, com o consórcio, que fazem agora os projetos e em seguida iniciamos a execução da obra. Estamos também assinando o termo que vai permitir a entrada do Exército Brasileiro para que assuma a obra da BR 367. Então é o esforço do nosso Presidente Jair Bolsonaro em resolver as demandas dessa região”, disse o ministro Marcelo Sampaio.