Novo presidente da AMAMS, Zé Reis, participa de reunião com prefeito de Montes Claros para definir filiação junto a Associação.

| 18 de Janeiro de 2017 - 16:01





 



Na tarde desta segunda feira (16/01), o novo presidente da AMAMS, Zé Reis, esteve na prefeitura de Montes Claros em reunião com o prefeito Humberto Souto para tratar da filiação do município junto a Associação dos municípios da área mineira da Sudene – AMAMS.

Na reunião foram discutidos vários assuntos, dentre eles a importância da filiação de Montes Claros junto a AMAMS. Sendo a maior cidade do Norte de Minas e a maior cidade que compõe a Associação, Montes Claros não pode ficar de fora, ressalta Zé Reis.

Humberto Souto também disse que é importante que Montes Claros faça parte da AMAMS e que isso fortalece ainda mais o município junto aos órgãos federal e estadual.

Outro assunto discutido foi a união de forças para que haja o reconhecimento da região norte mineira junto a Sudene, situação que segundo o Presidente da AMAMS acontece apenas na teoria.

Zé Reis disse ainda que “É preciso buscar o reconhecimento da nossa região junto a Sudene, não só no papel, mas fazer valer de fato a força da nossa região”

A AMAMS é uma associação composta por 92 municípios e segundo o seu presidente, o que se espera dessa nova gestão é que em breve todos os municípios estejam novamente regulares com suas obrigações estatutárias, pois o trabalho realizado pela entidade busca atender não só uma parte dos municípios, mas sim todo o norte de minas e jequitinhonha e que essa união fortalece ainda mais a associação.