Parceria que gera resultados

| 08 de Fevereiro de 2017 - 17:18



Com o objetivo de levar cursos na modalidade EAD (ensino à distância), aos municípios que ainda não são atendidos pelos polos do IFNMG, reuniram-se na tarde da última terça-feira, 07 de fevereiro, o Presidente, Zé Reis da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS e a equipe técnica responsável pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância – CEAD/IFNMG, para estabelecer um termo de cooperação entre as entidades.



Para a coordenadora de ensino do CEAD, Ramony Oliveira, a maior dificuldade para a implantação dos cursos é a disponibilização de pessoal para a monitoria, porém, esses tutores serão cedidos pelas prefeituras.



Ainda durante a visita, o Reitor do Instituto Federal do Norte de Minas – IFNMG, José Ricardo Martins da Silva, destacou a importância de parcerias que levem a educação a lugares de difícil acesso e que iniciativas como estas devem ser valorizadas.



O diretor do CEAD, professor Antônio Carlos Martins, apresentou os modelos de oferta de cursos e os formatos de oferta em parceria com os municípios. Nesta oportunidade o presidente da AMAMS, Zé Reis, apresentou a demanda para cursos em duas áreas que são de necessidade imediata dos municípios, almoxarife, licitações e contratos.



Conseguir a implantação desses cursos em todas as cidades é mais um passo importante, "As oportunidades de aprendizagem devem ser dadas a todos, como forma de aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e diminuir as desigualdades sociais", finalizou o presidente.



Montes Claros, 08 de fevereiro de 2017.