POSTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL SERÁ INAUGURADO EM ESPINOSA

| 05 de Maio de 2021 - 15:51

A Delegacia da Receita Federal, a Associação dos Municípios da área Mineira da Sudene (AMAMS) e a Prefeitura de Espinosa  inauguram  nessa quinta-feira, dia 6 de maio, às 8 horas o Posto de Atendimento Virtual de Espinosa, instalado desde o dia 20 de dezembro do ano passado na Sala do Empreendedor. A solenidade será presidida pelo prefeito Milton Barbosa. Esse PAV é o primeiro do Norte de Minas, de um projeto de 10 que a AMAMS e a Receita Federal pretendem instalar. O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, enfatiza a visão empreendedora do prefeito Milton Barbosa, que provocado pela AMAMS e Receita Federal, em menos de dois meses viabilizou o empreendimento.

      A meta da AMAMS é estimular todos os municípios a implantarem o PAV, pois, a única exigência é da Prefeitura fornecer uma sala, dois servidores e instalar os computadores. Com o PAV a população de Espinosa resolverá todas suas demandas com a Receita Federal no local, sem precisar se deslocar até Montes Claros, desde a regularização do CPF e CNPJ. O município interessado em sediar um PAV tem apenas de indicar dois servidores municipais, que serão capacitados pela Receita Federal e ainda uma sala com um computador e internet. Toda demanda apresentada por cada cidadão é escaneada e encaminhada à Delegacia da Receita Federal em Montes Claros, pela via remota, onde o assunto é analisado e a resposta encaminhada ao demandador.

    O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá agradece ao delegado da Receita Federal Filipe Araújo por esta parceria com os municípios e especificamente com a AMAMS, pois lembra que o Norte de Minas tem uma peculiaridade: a grande extensão dos municípios e a conseqüente dificuldade de deslocamento da população. Por isso, quando se cria um núcleo municipal em cada cidade, ajuda a população e elimina a burocracia, além de dar maior agilidade. “A AMAMS cumpre o seu papel, de ajudar as Prefeituras e ainda atender a demanda dos moradores. Isso é fato do dinamismo do delegado Filipe Araújo” – explica o presidente.