PREFEITO DE CAPITÃO ENÉAS FILIA-SE À AMAMS E DEFENDE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

| 23 de Junho de 2021 - 17:31

O prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira, de Capitão Enéas, oficializou o retorno do seu município à Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), durante reunião realizada na tarde dessa quarta-feira, 23, com o presidente José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, prefeito de Padre Carvalho, com o secretário-executivo Ronaldo Dias e com o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Walter Moreira Abreu, quando elogiou a decisão da atual diretoria de direcionar as ações para a criação de empregos e renda. Ele aproveitou para apresentar o seu projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde estimula a produção agrícola regional, de forma viável economicamente e ambiental. Reinaldo é especialista em engenharia ambiental pela Universidade de Barcelona e foi superintendente da AMAMS de 2005 a 2006.

    Ainda na reunião com os dirigentes da AMAMS, ele pediu ajuda da entidade para viabilizar o asfaltamento da estrada que liga Capitão Enéas à Fazenda Santa Mônica, onde está sendo instalado o maior frigorífico de ovinos e caprinos do Norte de Minas, pelo Grupo Geo. Capitão Enéas é um dos maiores produtores de gado e abastecerá esse frigorífico. Reinaldo Landulfo Teixeira explicou que serão necessários de 9 a 12 quilômetros de asfalto e por isso, quer convidar o prefeito Humberto Souto a viabilizar essa obra, que beneficiará Montes Claros também. Ele salienta que o município atraiu recentemente grandes investidores, que compraram grandes fazendas e que serão potencializadas com a pecuária e irrigação.

    Ainda na reunião, o prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira defendeu que o Norte de Minas procure unificar suas forças em torno do projeto de desenvolvimento, pois somente assim conseguirá os investimentos junto ao Governo Federal. Ele propôs que a bancada dos deputados do Norte de Minas, as entidades de classes e as entidades municipalistas priorizem ações com foco na geração de emprego e renda. O presidente José Nilson Bispo de Sá pediu ao experiente prefeito de Capitão Enéas participação neste projeto que visa gerar 50.000 empregos.