PREFEITO ELEITO DE MONTEZUMA PEDE AJUDA DA AMAMS PARA ESTRADA ATÉ A BAHIA

| 04 de Dezembro de 2020 - 12:00



O prefeito eleito de Montezuma, Ivan Vieira, do Republicanos, visitou a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), quando foi recebido pelo secretário-executivo Ronaldo Soares Mota Dias e pediu a ajuda da entidade para quatro demandas de imediato, depois da sua posse em 1º de janeiro. Ele estava acompanhado do assessor Joaquim Amorim e do advogado Anderson Avelino. Participaram da reunião o ex-presidente Ronaldo Mota Dias e o prefeito de Padre Carvalho, José Nílson Bispo de Sá e seu assessor Júnior, quando propuseram um intercambio entre Montezuma e Padre Carvalho na área administrativa.
A partir de janeiro o prefeito Ivan Vieira pretende filiar Montezuma a AMAMS, pois, entende que o apoio dos Departamentos Técnicos são fundamentais para enfrentar os problemas, tendo em vista os impactos causados pela Pandemia Coronavírus e ainda a dificuldade da atual administração em colaborar na transição. O secretário-executivo Ronaldo Soares Mota Dias colocou a AMAMS a disposição para ajudar nessa tarefa e ainda colocou os Departamentos Técnicos para ajudar até mesmo nesse processo de transição.
A primeira demanda apresentada pelo prefeito eleito Ivan Vieira é o asfaltamento da estrada que liga Montezuma com a Divisa da Bahia, com extensão de 18 quilômetros e que interligará a cidade de Mortugaba com Montezuma. Ele afirma que isso fortalece o turismo montesumenze. O local tem o balneário com águas termais, que inclusive atraiu o interesse do Serviço Social do Comércio (SESC) para abrigar uma pousada de padrão internacional.
O prefeito eleito salientou que precisa reativar o Hospital Municipal, fechado desde o ano de 2000, pois o local tem funcionado apenas como posto de saúde. Também precisa viabilizar duas viaturas caminhonetes para a polícia Militar, por causa da grande extensão territorial. A pedido dos alunos da cidade que precisam estudar em Mato Verde, ele solicitou aos deputados da base a liberação de emenda parlamentar para a compra de um ônibus.