PREFEITO ELEITO DE NOVORIZONTE PEDE AMAMS PARA VIABILIZAR O PROJETO DA SAM

| 02 de Dezembro de 2020 - 09:00



O prefeito eleito de Novorizonte, Cléber Pinho, do Podemos, pediu à Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) para ajudar na viabilização do projeto de mineração da Sul Americana de Metais (SAM Metais), que pretende aplicar R$ 12 bilhões no Norte de Minas, com a extração de minério de ferro e que beneficia seu município. Ele veio a AMAMS e se reuniu com o secretário-executivo Ronaldo Soares Mota Dias e os coordenadores Felipe Leal, do Departamento Jurídico e Sérgio Nassau, do Departamento de Relações Institucionais.
O prefeito estava acompanhado do seu assessor Wilson Rocha. Na visita, o prefeito lamentou que Novorizonte não esteja filiado a AMAMS e anunciou que na primeira semana, depois de sua posse, tomará essa providência, pois é importante fortalecer o associativismo municipal e em consequência, a luta dos prefeitos. O secretário-executivo Ronaldo Soares Mota Dias mostrou para ele que a AMAMS tem uma história de luta pelas causas do Norte de Minas e isso fica evidenciado na pavimentação da BR 251, que dá acesso a Novorizonte e várias outras lutas da região.

Ele anunciou ainda que todo município filiado a AMAMS tem constatado o retorno no investimento com essa filiação, pois, os vários departamentos técnicos têm ajudado as Prefeituras a resolver as demandas. O prefeito Cleber Pinho demonstrou sua preocupação com o ano de 2021, pois, se o Governo suspender o auxílio emergencial, como está sendo anunciado, isso causará um grande impacto social, exigindo que os prefeitos tenham de buscar alternativas para ajudar as famílias carentes.