Prefeitos cobram repasses de Recursos do Transporte Escolar

| 09 de Agosto de 2016 - 12:52

Diante do atraso no primeiro repasse do Transporte Escolar anunciado pelo Governo de Minas, que deveria ter ocorrido neste mês, os gestores norte-mineiros que estiveram reunidos nesta quinta-feira 28/07, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), vão entregar um documento cobrando que o repasse seja feito até a sexta-feira 05/08. Se os prefeitos não obtiverem uma resposta positiva, a proposta decidida em assembleia foi de que os serviços de transporte de alunos sejam paralisados.





Ficou acertado ainda, que no dia 10 de agosto uma comitiva de prefeitos da AMAMS e Ammesf, seguirá a Belo Horizonte, para se reunir com os deputados estaduais que são da bancada do Norte, e representantes do Governo do Estado, em busca de uma solução imediata para os repasses do Transporte Escolar e da greve na Unimontes que já ultrapassa os 80 dias.



Inicialmente, os prefeitos estavam decididos a paralisarem os serviços de transporte escolar a partir da próxima segunda-feira 01/08, mas acharam por bem dar um prazo ao Governo para solucionar o problema.



A expectativa é de que nos próximos dias, pelo menos duas das três parcelas anunciadas pelo governo, sejam depositadas nos cofres públicos municipais para que os serviços sejam normalizados.



O presidente da AMAMS, Luiz Rocha Neto, prefeito de São Francisco, disse que a classe precisa continuar mobilizada, em torno desta e de outras situações que afligem os municípios como, por exemplo, em prol da Unimontes, “precisamos levantar a bandeira em defesa da Unimontes o mais urgente possível”. Ressaltou a importância de que todos os prefeitos estejam empenhados na luta municipalista e que os deputados que fazem parte da Bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa participem mais nesta união de esforços para ajudar a região.