Prefeitura recebeu 02 Ônibus Escolares do Governo Federal.

| 28 de Abril de 2017 - 15:50

De acordo com o Secretário de Educação, com estes novos veículos o município amplia a sua frota para o transporte dos alunos da rede municipal, servindo ainda de suporte para a rede estadual. Os veículos em sua maioria foram destinados através do Governo Federal (Programa Caminho da Escola).

A entrega desses veículos também faz parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais. O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais.

A população do município de Águas Vermelhas-MG necessitava urgente deste benefício, pois a frota municipal se encontrava em estado bastante precário.

CAMINHO DA ESCOLA

O programa Caminho da Escola é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal. O programa apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades.