Prefeituras têm até 30 de junho para enviarem dados ao SNIS

| 22 de Junho de 2017 - 15:36



A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades prorrogou o prazo para envio da coleta de dados, ano de referência 2016, do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), para o dia 30 de junho de 2017. As informações coletadas referem-se aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Para facilitar o processo, os gestores devem enviar os dados antes da data-limite a fim de evitar sobrecarga no sistema de coleta (SNISWEB). Ressalta-se, ainda, que a entrega das informações referentes ao SNIS é requisito para o acesso a recursos da Secretaria, conforme exigência dos Normativos dos Programas de Investimentos do Ministério das Cidades.

A adimplência do proponente no SNIS é verificada por intermédio do Atestado de Regularidade com o Fornecimento de Dados ao sistema, emitido pelo Ministério das Cidades. Dessa forma, é importante os gestores ficarem atentos, ao fazerem o cadastro, e clicar em “Finalizar preenchimento” para os prestadores de serviços que ainda não finalizaram o formulário do SNIS. Se houver inconsistência (campo em vermelho), que impossibilite a finalização, justifique os erros com explicações claras e objetivas no campo de “Observações, esclarecimentos ou sugestões”, na seção Agregados (Descritivos).

 



Fonte: Ministério das Cidades



 



Montes Claros, 22 de junho de 2017.