Presidente da AMAMS debate propostas junto a Entidades de Classe para o desenvolvimento do Norte de Minas

| 26 de Janeiro de 2017 - 19:32





 



A sociedade civil organizada esteve representada por entidades e associações em reunião realizada pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, nesta quinta-feira 26 de janeiro. 



O Presidente da AMAMS e prefeito do município de Bonito de Minas, Zé Reis, logo que assumiu a associação se inteirou das mudanças necessárias para o seu bom funcionamento e a partir de então uma reestruturação está sendo realizada.



Dentre as primeiras ações realizadas pelo presidente, está a reunião com diversas entidades da sociedade organizada. Estiveram presentes também o deputado estadual Carlos Pimenta, o vice-prefeito de Montes Claros e presidente regional da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Adauto Marques, o presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros, Ernandes da Silva, o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, João Nilton Castro, o Comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Coronel Klevson Pires, o subcomandante do 10º batalhão de Polícia Militar, Major Hansen, os representantes do Conselho de Desenvolvimento de Montes Claros, Bruno Garcia e Fernando Henrique, o presidente da Sociedade Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, o representante da OAB de Montes Claros, Hercules Costa, o secretário municipal de Defesa Social de Montes Claros, Anderson Chaves e a gerente executiva da ABANORTE - Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas, Ivanete Pereira.



O Deputado Carlos Pimenta parabenizou o presidente pela reunião,”Estivemos com as principais entidades de classe representada aqui. Foram discutidos temas muito importantes como a retomada do desenvolvimento do norte de Minas, a volta de novas Indústrias, novos programas de governo, novos projetos e a AMAMS tem essa função de motivar as associações e os órgãos e trazer para dentro da discussão projetos como o anel rodoviário da Br-251. O presidente Zé Reis está de parabéns por estar a frente da AMAMS com esse novo propósito, de assumir o papel de coordenação do desenvolvimento do Norte Minas”.



Segundo o Presidente Zé Reis, o objetivo foi elaborar a partir dessa reunião um documento com as demandas regionais. Este documento será apresentado pessoalmente ao superintendente da SUDENE, Marcelo Neves, em reunião que ocorrerá no próximo dia 01 de fevereiro em Recife – PE.



“Nós tivemos aqui desde representantes industriais, banco de fomento, agricultores a sindicalistas, todos os segmentos hoje representados, dando o aval à bandeira da SUDENE, para efetivamente cumprir o seu papel na região norte mineira. Esse foi um passo importante para entidade, para definirmos o que de fato queremos para o desenvolvimento do nosso povo”, finalizou o presidente.



“A nossa entidade achou muito positiva a iniciativa da AMAMS de trazer as entidades de classe, as instituições, pra buscar uma agenda em comum de todas as entidades para o desenvolvimento da nossa região. Sabemos que isso vai ser primordial para o nosso sucesso, para o futuro das novas gerações e das nossas entidades. Precisamos unir forças em cima de uma agenda para as associações em busca de desenvolvimento”, comentou o presidente da CDL, Ernandes da Silva.



O vice-prefeito e Presidente Regional da FIEMG, Adauto Marques, enfatizou que a região norte mineira se fez muito bem representada pelas entidades presentes na reunião. “Eu quero parabenizar o Presidente Zé Reis pelo chamamento das entidades das classes da sociedade civil organizada, uma vez que a história do desenvolvimento do Norte de Minas tem duas faces distintas, antes da Sudene e depois da Sudene. Esse é o tema mais importante e nós estaremos ao lado da AMAMS, ao lado do Zé Reis para trilhar novos rumos e trazer o desenvolvimento para todo o norte de Minas, não dá para pensar em desenvolvimento sozinho, precisamos ter um Norte integrado sobre a coordenação de Zé Reis”, finalizou Adauto Marques.



Zé Reis disse ainda que após o encontro com o superintendente da Sudene, haverá também uma reunião com o Helder Barbalho, Ministro de Estado da Integração Nacional, posteriormente com o Governador Fernando Pimentel e um encontro com o Presidente Michel Temer.



Site 02



Montes Claros, 26 de janeiro de 2017.