PRESIDENTE DA AMAMS E DIRETORES FORAM RECEBIDOS PELO PRESIDENTE BOLSONARO EM BRASÍLIA; PRINCIPAIS REIVIDICAÇÕES DO NORTE DE MINAS FORAM APRESENTADAS

| 11 de Fevereiro de 2022 - 21:06

Durante a tarde dessa sexta-feira, 11/02, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá - ‘Nilsinho’, foi recebido no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Conforme informou o presidente da AMAMS, a reunião durou duas horas e meia. Na oportunidade foram apresentadas ao presidente as principais demandas do norte de Minas que são pautas importantes da AMAMS. 

O presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, solicitou do presidente Jair Bolsonaro que o Governo Federal libere construções de um milhão de barraginhas e que finalize as barragens de Berizal e Jequitaí, além da melhoria da BR 251 e pavimentação do trecho da BR 135, de Manga a Itacarambi. Após ouvir os pedidos, o presidente confirmou que vai ajudar o Norte de Minas. O presidente da AMAMS também falou da Mata Atlântica ao relatar ao presidente que o Norte de Minas foi incluído na área da Mata Seca, como se estivesse na área da Mata Atlântica, em situação que está engessando a produção agrícola. Ele ainda pediu a ajuda para os municípios que foram inundados e que enfrentam os impactos causados pelas chuvas.
No final da audiência o presidente da AMAMS convidou Jair Bolsonaro para que agende uma visita a Montes Claros, recebendo confirmação que em breve ele estará na região para atender o convite da AMAMS. Nos próximos dias a data será confirmada pelo Palácio do Planalto. 
“Foi uma reunião muito proveitosa, o presidente Bolsonaro ouviu atentamente nossas reivindicações e prontamente afirmou que vai nos atender em todas as demandas, e que quer agendar para os próximos dias uma visita a Montes Claros. Agradeço a gentileza do presidente por nos receber e a todos os colegas prefeitos da nossa diretoria que estiveram conosco nessa histórica audiência. Tenho certeza que o norte de Minas vai ganhar muito após o presidente conhecer nossas principais necessidades”, disse o presidente da AMAMS.
Além do presidente da AMAMS, participaram da audiência a ministra Damares Alves, o vice-presidente da entidade e prefeito de Buenópolis, Célio Santana, os prefeitos membros da diretoria, o 2º Vice Robson Adalberto Mota Dias, prefeito de Coração de Jesus o diretor de Gerenciamento Econômico Ronie Douglas, Prefeito de Olhos D’água, Diêgo Antônio Fagundes, Prefeito de Grão Mogol, Eduardo Rabelo, Prefeito de Francisco Dumont, o secretário executivo, Ronaldo Soares Dias, o assessor Nilson Júnior, ‘Juninho’, O secretário especial de Relações Institucionais da Presidência Flávio Giossani, o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura Marcelo Sampaio e o Norte-mineiro Farley Frederico de Janaúba. O irmão do presidente Renato Bolsonaro foi importante na articulação da audiência solicitada pela AMAMS.