PRESIDENTE DA AMAMS ESTEVE REUNIDO PELA SEGUNDA VEZ COM O PRESIDENTE BOLSONARO

| 23 de Fevereiro de 2022 - 10:52

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, participou do lançamento das novas plataformas do Governo Federal para a capacitação de servidores e para unificar a política nacional de direitos humanos. Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília DF, nesta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro apresentou a Escola Federativa, o Portal das Organizações da Sociedade Civil e o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, que fazem parte da Agenda Brasil para Todos. Além do presidente da AMAMS, prefeitos filiados acompanharam o lançamento da nova ferramenta de capacitação do Governo Federal.

A cerimônia ocorreu às 17 horas no Palácio do Planalto, mas antes do evento o presidente da AMAMS, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, juntamente com presidentes de associações municipalistas de todo Brasil, estiveram reunidos com o secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, Flávio Giussani. O secretário fez uma apresentação da nova ferramenta educacional que vai disponibilizar vários conteúdos didáticos para uma boa prática da gestão municipal, além da integração e interação entre governo federal e municípios. Segundo Flávio Giussani, trata-se de ferramentas digitais de capacitação para os municípios brasileiros e organizações da sociedade civil com preparatórios para setores ambientais, educação, informática, segurança pública, controladoria, infraestrutura, social, turismo, governança, gestão e planejamento, gestão de pessoas, cultura, jurídico, compras, contratos e licitação. 

Após a cerimônia de lançamento da Plataforma Escola Federativa, o presidente Jair Bolsonaro convidou o presidente da AMAMS para um breve encontro no Gabinete Presidencial. Os dois trataram da possível visita do presidente à Montes Claros, que deve ocorrer nos próximos dias. Além disso, foram reforçados os pedidos da AMAMS que reivindica a duplicação da BR 251, pavimentação do trecho da BR 135, de Manga a Itacarambi, construção de 1 milhão de barraginhas e a retomada das obras das barragens de Jequitaí e Berizal. Vale ressaltar que em um prazo de uma semana a AMAMS esteve reunida com o Presidente Jair Bolsonaro por duas vezes. O primeiro encontro realizado no dia 11/02, foi articulado pelo Norte-mineiro Farley Frederico de Janaúba.