Presidente da Emater-MG visita a Amams e leva reivindicação da Patrulha Ambiental

| 30 de Agosto de 2016 - 10:16

A transferência de uma patrulha ambiental para o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Cimams) e a participação da Emater-MG, através dos seus escritórios locais conveniados na elaboração dos projetos de conservação ambiental. As duas reivindicações foram feitas na tarde dessa segunda-feira 29/08, pela Associação dos Municípios da Área Mineira das Sudene (AMAMS), através do seu presidente Luiz Rocha Neto, prefeito de São Francisco, ao presidente da Emater-MG, Glênio Martins de Lima Mariano, durante visita a sede da entidade.



O dirigente municipalista explicou que a AMAMS tomou conhecimento da extinção da Ruralminas, através da reforma administrativa do Governo do Estado e por isso está solicitando a transferência de uma patrulha ambiental para ajudar os municípios do Norte de Minas na construção de barraginhas e outros serviços. A patrulha terá como principal objetivo atender aquelas cidades que mais sofrem com a longa estiagem a partir de estudo técnico que será desenvolvido e apresentado pela própria Emater-MG.



O presidente da AMAMS informou ainda que a entidade esta à frente da operacionalização do Programa “Plantando o Futuro”, que foi lançado pelo Governo de Minas na região. “Desta forma, achamos imprescindível a participação da Emater-MG, através de seus escritórios locais nos municípios conveniados na elaboração dos projetos de “Conservação Ambiental” pelos conhecimentos da realidade dos seus técnicos locais”, disse.



O presidente da Emater-MG, Glênio Martins, disse que a Emater-MG sempre estará disponível para ajudar a AMAMS e os seus municípios, entretanto, sobre a liberação da Patrulha Ambiental que pertence a Ruralminas, explicou que a reforma administrativa votada e aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais pela extinção da Ruralminas ainda não foi sancionada pelo governador Fernando Pimentel. Só após a reforma ser sancionada é que poderá ser decidida qual será o destino da patrulha e do maquinário pertencente a Ruralminas.



O presidente da AMAMS, Luiz Rocha Neto, seguiu para Belo Horizonte na manhã desta terça-feira 30/08, onde terá mais uma rodada de negociação com o presidente da Emater-MG, Glênio Martins e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho.



Arthur Júnior

ASCOM/AMAMS



Norte de Minas, terça-feira, 30 de agosto de 2016



AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene

Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 416 – Ibituruna – Cep: 39.401-301

Montes Claros/MG – Tel:(38)3212-2219

E-MAIL - ascom.amams@gmail.com