PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ATENDE CONVITE DA AMAMS E VISITA MONTES CLAROS

| 06 de Agosto de 2022 - 10:07

O presidente Jair Bolsonaro atendeu convite da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e esteve em Montes Claros nesta sexta-feira (5). O convite foi formalizado no dia 11 de fevereiro de 2022 em visita do presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, acompanhado da sua diretoria executiva e prefeitos filiados. Todos foram recebidos por Bolsonaro em Brasília quando o presidente sinalizou positivo uma agenda para visitar o Norte de Minas.

         Em sua visita o presidente da República se reuniu com pastores evangélicos no aeroporto de Montes Claros e logo após seguiu em uma motociata pela Avenida Governador Magalhães Pinto até o Parque de Exposições, na Avenida Geraldo Ataíde. No local, participou de um encontro com prefeitos e lideranças políticas da região, cerca de 1.000 pessoas estavam presentes. Bolsonaro também participou de uma cavalgada dentro do Parque e foi recebido por milhares de apoiadores em uma grande área de frente ao palco principal.

         Vale ressaltar que os eventos realizados para receber o presidente Jair Bolsonaro foram organizados pela Amams, Sociedade Rural, Cimams, Sindicato Rural e Prefeitura de Montes Claros. A organização partiu de comum acordo entre os dirigentes dessas entidades e o cerimonial do presidente Jair Bolsonaro. 

          Acompanhado por generais, do Senador Carlos Viana, deputados e dos presidentes da Sociedade Rural, Amams, Cimams, Sindicato Rural e pelo vice-prefeito de Montes Claros Guilherme Guimarães, Jair Bolsonaro falou das suas ações na área econômica, social, no agro negócio e destacou o seu governo.

Com tempo do cerimonial já estourado, apenas o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Amams, José Nilson ‘Nilsinho’, fizeram uso da palavra no palco principal. Nilsinho lembrou da visita à Brasília e das demandas do Norte de Minas protocoladas no governo federal, além do convite para uma visita à Montes Claros. 

          “Presidente Jair Bolsonaro o senhor nos honra com esta visita. Agradeço por atender o convite da Amams e dos nossos prefeitos, agradeço por promover tantas ações que impactam positivamente nas vidas dos Brasileiros. Apesar de uma pandemia, o senhor não deixou nada faltar nos municípios e transformou o Bolsa-Família em Auxílio Brasil, passando de R$ 90,00 para R$ 600,00 o benefício que vai ajudar ainda mais as famílias carentes”, disse o presidente da Amams.

           José Nilson, ‘Nilsinho’, citou ainda o crescimento da economia, o desconto do FIES para estudantes em débito e elogiou o presidente Jair Bolsonaro por conduzir o seu governo com ética, sem corrupção e com valores que exaltam as famílias de bem desse país.

         No final do evento, a Amams entregou ao presidente Jair Bolsonaro o título “Antônio Lafetá Rebello”, honraria concedida pela associação às personalidades que contribuem para o desenvolvimento da área mineira da Sudene. Uma placa e um diploma foram entregues ao presidente da República.