REPRESENTANTE DA AMAMS PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM SÃO PAULO

| 19 de Novembro de 2021 - 16:22

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) participou do Seminário Técnico sobre Reprogramação de Saldos no Sistema Único de Assistência Social, evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A entidade foi representada de forma presencial pela coordenadora do Departamento de Assistência Social, Laila Souza. Em sua fala, a coordenadora pontuou os procedimentos que devem ser adotados.  O seminário teve como objetivo ofertar apoio técnico aos municípios paulistas sobre o cenário da assistência social, além de pontuar sobre execução financeira no âmbito do SUAS e possibilidades de intervenções sobre os saldos existentes nas contas dos municípios, buscando assim apontar estratégias de planejamento, monitoramento e avaliação das ações a serem realizadas de acordo com blocos de financiamento do SUAS.  
      O evento ocorreu na modalidade hibrida, com uma parte presencial e outra remota e contou com a participação de 160 pessoas onde buscou auxiliar no aprimoramento das gestões municipais, sendo uma estratégia desenvolvida no intuito de contribuir com os municípios paulistas para a efetivação e operacionalização dos serviços sócio assistenciais no SUAS. O seminário ainda contou com a participação da Rosângela Ribeiro da Confederação Nacional de Municípios-CNM,  Célia Parnes atual secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, e  membro ativo do Fórum Nacional dos Secretários de Assistência Social (FONSEAS) e do Comitê Intersecretarial de Desenvolvimento Regional do Centro de Equidade Racial para o Desenvolvimento Socioeconômico do Estado de São Paulo, bem como o Carlão Pignatari presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde pontuou a importância da continuidade de ações como está para ser referência para os municípios paulistas. 
     O evento ocorreu de forma satisfatória e eficaz cumprindo o objetivo proposto e alinhando as demandas junto aos profissionais. A AMAMS atua na linha de oferta e apoio aos municípios e foi exemplo para os municípios paulistas, os mesmos fortaleceram a ideia da continuidade nesta ação. O presidente da AMAMS observa que é a primeira vez que a AMAMS participa de evento em São Paulo e ainda mostrando a sua atuação em defesa dessa causa.