Sede da Copasa está mantida em São Francisco

| 31 de Março de 2016 - 18:38

A decisão de encerrar as atividades do distrito da Copasa, em São Francisco, mobilizou prefeitos da região, através da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). Em novembro/2015, a presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Inácio Meireles, recebeu membros da diretoria da entidade norte-mineira, o presidente César Emílio Lopes Oliveira (Capitão Enéas), o 2º vice-presidente Luiz Rocha Neto (São Francisco), e os prefeitos Gerson Piau ( Ubaí), Geraldo Anchieta (Urucuia), Arguinel Paixão (Pintópolis), o secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), deputado estadual Paulo Guedes; o vice-prefeito de Mirabela, Marcos André; o secretário de Saúde, Joaquim Gameleira Junior (Santa Fé de Minas) e o vereador Antônio Ivo Silva, que reivindicaram que o órgão não encerrasse as atividades do distrito, sediado em São Francisco.



Diante dos argumentos apresentados pelos prefeitos de que a desativação do distrito poderia gerar diversos prejuízos para a população atendida, como o aumento da distância entre as localidades e as sedes distritais, dificuldades com os deslocamentos e a perda de ponto de trabalho na cidade, a presidente da estatal, Sinara Meirelles, garantiu a diretoria da AMAMS e aos prefeitos que o distrito da Copasa, que atua em 15 cidades e três localidades daquela região, irá permanecer em São Francisco.



O prefeito de São Francisco e 2º Vice-Presidente da Amams, Luiz Rocha Neto, agradeceu a participação de todos que se empenharam nessa luta. “A mobilização dos prefeitos em torno desse objetivo, demonstra a força que temos quando nos unimos. Não poderia deixar de agradecer também aos deputados, Paulo Guedes, Gabriel Guimarães e Saraiva Felipe, ao assessor parlamentar e amigo, Paulo Miguel e a Sinara Meirelles, por entender a importância da permanência do distrito em nosso município”, concluiu