Segundo dia de workshop promovido pela AMAMS e CAIXA reúne engenheiros para a busca de captação de recursos

| 30 de Março de 2017 - 10:30





 

O segundo dia do Workshop de Capacitação GMC 2017 e Oficina Técnica de Engenharia em Obras de Contratos e Repasse, realizado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS em parceria com a Caixa Econômica Federal, no dia 29 de março, contou com a participação de centenas de engenheiros, que prestam serviços nos municípios do Norte de Minas.

As palestras foram voltadas especialmente para o treinamento da classe que é responsável por projetos e acompanhamentos dos contratos de repasses dos municípios.

De acordo com o palestrante, Hosmanny Mauro, engenheiro da Gigov, esse evento faz parte de um treinamento que a Caixa oferece para os municípios em todo o Brasil, nas gerências executivas de governo. “É um trabalho para tentar dar agilidade na análise dos processos, dos contratos de novas obras, de patrulhas mecanizadas. Acelerar a entrega dos documentos, o aceite dos projetos, o início e conclusão das obras, dando apoio técnico aos municípios pra que se consiga diminuir os prazos dos contratos e proporcionar a população o recebimento mais rápido dos benefícios”.

Durante o evento foram incorporados também novos temas de grande relevância, como a Portaria Intermunicipal nº 424/16, que estabelece novas regras para transferência de recursos da União, além de soluções para o aumento da capacidade de investimento do município e a modernização da gestão municipal.

“O mercado da área de serviço público, exige uma preparação de alto nível dos profissionais para a aprovação dos nossos projetos. Para isso cada setor deve ter a devida atenção e profissionalização, estamos oferecendo capacitações em todas as áreas de atuação das prefeituras, para que não haja mais perda de recursos nos municípios. Essa é uma maneira de fortalecermos a nossa região”, explicou o Presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis.

A engenheira civil, Samara Idalina que presta serviço para o município de Glaucilândia, comentou sobre a importância desse evento, “O evento é muito importante, por que está nos qualificando e esclarecendo as nossas dúvidas. As informações que foram passadas nos ajudarão no desempenho do nosso trabalho”.

Montes Claros, 30 de Março de 2017.