UNICEF AGRADECE AMAMS PELA PARCERIA NO SELO UNICEF E CERTIFICA 31 MUNICÍPIOS
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), órgão da Organização das Nações Unidas para a Infância agradeceu a Associação dos Município da Área Mineira da Sudene pela parceria na realização do selo Unicef, por sempre abrigar desde as capacitações e os eventos. A coordenadora do escritório da Unicef para Bahia, Minas Gerais e Sergipe, Helena Oliveira, fez a entrega de uma placa ao presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho, no encerramento do Selo Unicef 2021 a 2024, na tarde desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, onde 31 municípios da área mineira da Sudene foram premiados, sendo 23 do Norte de Minas e 08 do Vale do Jequitinhonha. O evento foi no auditório da Amams, em Montes Claros.
No seu discurso, Helena Oliveira salientou que poderia promover os eventos do Unicef, em Belo Horizonte, mas decidiu fazer em Montes Claros em reconhecimento a capacidade e potencial do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. Ela lembrou que os municípios premiados receberam o selo Unicef, por terem melhorado os indicadores na saúde, educação e assistência social, com a implantação de políticas públicas nestas áreas. Ela destaca que os prefeitos captaram a mensagem de que além de obras, é importante investir na saúde, educação e assistência social para impactar positivamente na vida de crianças e adolescentes.
O presidente da Amams ainda recebeu os agradecimentos do promotor Daniel Librelon, coordenador regional da infância e juventude do Ministério Público no Norte de Minas, que lembrou a parceria da Amams nas causas desta área. José Nilson Bispo de Sá, observou que se sentia alegre em ver um evento como aquele, onde 23 municípios da região receberam a certificação por terem investido bem para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Os 23 municípios certificados do Norte de Minas foram Berizal, Bonito de Minas, Catuti, Coração de Jesus, Cristália, Divisa Alegre, Espinosa, Fruta de Leite, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Manga, Montalvânia, Montes Claros, Ninheira, Pai Pedro, Pirapora, Rio Pardo de Minas, Salinas, São João do Pacuí, São João do Paraíso, Taiobeiras e Verdelândia. Os outros 08 municípios mineiros certificados são Araçuaí, Cachoeira de Pajeú, Diamantina, Francisco Badaró, Minas Novas, Padre Paraíso, Pedra Azul e Rubim, que são do Vale do Jequitinhonha.